APP MOBILE – Bloqueio e Liberação de dispositivos para acessar o CRM Mobile

O recurso bloqueio e liberação de dispositivos para usuários específicos serve para os gestores das imobiliárias conseguirem restringir alguns usuários na utilização do aplicativo. Esse recurso é muito importante para segurança dos dados da imobiliária, podendo permitir, bloquear ou desbloquear o acesso dos usuários ao sistema através do CRM Mobile.

Para Ativar essa Ferramenta basta acessar nosso Marketplace:

Após o acesso ao Marketplace  Buscar por ‘Liberação de Dispositivos Mobile’

Após ativar esse serviço, sempre que um usuário não liberado tentar fazer login no CRM Mobile ele terá seu acesso bloqueado informando que precisa da permissão de um Administrador do Sistema para conseguir fazer o login.

Após a tentativa de login, o Administrador do sistema pode fazer a liberação ou manter o bloqueio nas configurações desse serviço:

Para abrir as configurações o Administrador do Sistema irá em MENU -> SISTEMA:

Em seguida na Opção de ‘Segurança”:

Aqui podemos tomar algumas ações:

  1. Permitir dispositivo

  2. Bloquear dispositivo

Através da opção Tomar uma providência, o administrador terá acesso a uma lista de dispositivos que pediram acesso ao aplicativo, podendo liberar através da opção “permitir” ou bloquear através da opção “apagar da lista”

 

Em Dispositivos permitidos é possível bloqueá-lo, depois através da opção “Não conhece esse dispositivo?”, ou fazer o mesmo processo na opção gerenciar dispositivo.

Em dispositivos bloqueados, selecionando a opção Permitir, o dispositivo da lista de bloqueados passará automaticamente para a lista de dispositivos liberados. Caso o Administrador opte por selecionar a opção apagar da lista, o dispositivo bloqueado sairá da listagem de bloqueados. O mesmo processo poderá ser feito na função gerenciar dispositivo.

Gerenciar Dispositivos

Em gerenciar dispositivo, o Administrador poderá consultar a lista de usuários com as colunas: Versão do Smartphone, nome do usuário e horário da tentativa de login, além das ações disponibilizadas em dispositivos permitidos e bloqueados.

Notificações

Os usuários com acesso as configurações do sistema receberão notificações no CRM com os usuários que pediram acesso pelo aplicativo.

Caso tenha alguma dúvida sobre esse serviço, o nosso suporte fica à disposição para ajudá-lo.

Comentários