Pipeline – Configuração

Para permitir que a imobiliária tenha, no Sistema CRM, um processo comercial condizente com sua realidade, é possível customizar o pipeline, definindo nomes e etapas. De qualquer forma, vale ressaltar que as etapas do processo comercial devem levar em conta a jornada de compra pela qual os clientes passam até a sua efetivação. Se esse processo não estiver tão claro e definido em sua empresa, é recomendado fazer um mapeamento inicial para, em seguida, incorporá-lo ao sistema.

Dica importante: não transforme atividades em etapas, pois ao analisar a conversão no funil essa informação não será a ideal estrategicamente.
A ideia é pensar em macro, quando desenhar as etapas; já para as atividades, pensaremos em micro, assim será possível adicionar Checklists, inclusive em cada etapa.

Também será possível criar pipelines específicos para diferenciar vendas, locação e lançamentos, por exemplo.

  1. Para personalizar basta acessar o Menu > Sistema, item Pipeline a opção Pipelines.

2. Nessa tela clique em Adicionar pipeline e defina o nome para criar um novo.

3. Após incluir, localize-o na lista de pipelines o nome criado e clique em Etapas.

4. Na janela apresentada, clique em Adicionar etapa, preencha o nome e e adicione.

Após incluir todas as etapas, você poderá reordená-las clicando sobre a etapa e arrastando para posição desejada, conforme a sequência correta do seu processo comercial.

Para cada etapa também é possível configurar um tempo máximo de permanência do negócio. Esse tempo servirá como parâmetro para indicar negócios estagnados, ou seja, se o negócio permanece na etapa por mais tempo que o configurado, significa que o processo não está fluindo como o esperado e há indício de uma possível perda. O tempo pode ser configurado em horas ou em dias.

A exclusão de etapas ou pipelines será possível somente se não houver negócios associados.

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