O chat proativo é utilizado para incentivar o visitante à realizar contato com a imobiliária. Com essa configuração habilitada, após permanecer no site por um período ou visitar determinado número de páginas, o visitante é convidado a entrar em contato pelo chat.
Para configurar os convites acesse o Menu > Sistema, o item Chat e a aba Chat Proativo.
Na configuração é definido um título, apenas para identificação, o departamento que executará o convite e a mensagem que será exibida ao visitante para convidá-lo a entrar em contato. Caso queira que o convite seja executado independente do departamento, escolha a opção Todos. Para cada convite é necessário escolher apenas um tipo de disparo: tempo de permanência ou número de páginas acessadas. Porém, se desejar que o convite seja exibido em qualquer uma das condições basta criar mais de um convite.
No site da imobiliária, quando a condição do tipo de disparo é atendida o chat abrirá automaticamente. Será exibida a mensagem inicial configurada e os campos do formulário inicial, para que ele entre em contato. O visitante poderá fazer o preenchimento e entrar em contato ou recusar.
Após realizar a configuração dos convites é necessário acessar a aba Código de integração e marcar a opção Verificar automaticamente o uso de chat proativo. Com essa opção marcada você deverá copiar o código de integração e atualizá-lo no site da imobiliária. Somente após a substituição desse código no site é que o convite proativo funcionará.