A criação de departamentos permite que a imobiliária segmente os seus canais de atendimento. Assim o visitante do site pode escolher com qual área da empresa deseja falar. Por exemplo, quando há equipes distintas para atendimento de venda e locação, quem deseja alugar um imóvel entrará em contato diretamente com o departamento locação. Assim, o chat será direcionado às pessoas corretas.
Para criar os departamentos acesse Menu > Sistema, item Chat e a aba Departamentos. Então, clique em Criar Departamento.
Deverão ser preenchidos o título, um e-mail para recebimentos dos contatos offline e um horário de atendimento. O horário de atendimento pode ser de 2 formas:
- Atendimento 24h
Nessa opção os corretores podem realizar antedimentos do chat a qualquer hora. Basta o corretor acessar o CRM entrar no Chat e manter o status Online. - Dias e horários específicos
Nessa opção a imobiliária determinará os dias e horários em que é permitido os corretores realizarem atendimentos do chat. Por exemplo, se a imobiliária definir que o horário de atendimento é de Seg. à Sáb. das 09:00 às 22:00, os corretores não conseguirão acessar o chat aos domingos e nem após as 22:00h.
Além de definir o horário no departamento, a imobiliária poderá criar um plantão online. O plantão é útil quando a imobiliária deseja abrir uma exceção e realizar atendimentos em um horário diferenciado. Por exemplo: o atendimento é de Seg. à Sáb. das 09:00 às 22:00, porém a imobiliária cria um plantão para atender em um domingo das 09:00 às 14:00. Além disso, a imobiliária poderá usar o plantão para controlar a escala de corretores que atendem no chat.
Enquanto houver um plantão ativo, somente os corretores do plantão poderão acessar o chat. Quando o plantão se encerra, o sistema assume o horário de atendimento definido no departamento, e qualquer corretor habilitado poderá ficar online no chat.
Para criar um plantão acesse o menu Plantões. No plantão será especificado o tipo online, a data, horário de início e término e os corretores participantes.
Após criar os departamentos, utilize o campo de pesquisa para localizá-los e caso necessário editar ou excluir, passe o mouse sobre ele e clique nos ícones correspondentes.
Você também pode habilitar no departamento a opção de encaminhar o visitante automaticamente para outro atendente caso não seja atendido em determinado tempo.