Pipeline – Estatísticas

Para fazer gestão é inevitável verificar os números, analisar os resultados obtidos.  Com isso podemos entender o patamar atual e com base nisso fazer projeções de melhorias e crescimento. Além de possibilitar fazer comparação com períodos anteriores com o estado atual para entender melhor a sua evolução.

O painel de Estatísticas contempla alguns gráficos que trazem informações essenciais para a gestão comercial da sua empresa. Abaixo você vai entender um pouquinho sobre cada um desses gráficos. Antes disso, é importante só observar quais dados serão exibidos nos gráficos. Isso dependerá dos filtros de período, pipeline e corretores que estão selecionados. Também vale ressaltar que os corretores terão acesso apenas aos seus dados, os gerentes aos seus dados e de sua equipe e os administrativos os dados de toda a empresa.

  • Desempenho do funil

Negócios iniciados:

Como o próprio nome sugere, mostra os negócios iniciados no pipeline e período selecionados. Nesse gráfico a barra representa o valor que esses negócios somam, de acordo com o valor preenchido em cada negócio, e o ponto representa a quantidade de negócios. Além disso, tem uma visão diferenciada que é por Status. Nessa visão fica claro quantos desses negócios iniciados ainda estão em aberto, quantos foram ganhos e quantos perdidos.

Conversão de negócios iniciados no período:

Esse é o gráfico mais relevante de todos. Com ele você saberá:

  • A taxa de conversão entre as etapas
  • O percentual de ganho e perda, por etapa
  • O total de ganhos e perdidos
  • O ticket médio
  • O ciclo médio de vendas
  • A taxa de negócios ganhos

Os negócios exibidos nesse gráfico serão os negócios iniciados no período selecionado. Na primeira etapa, ao lado do nome da etapa, mostra o total de negócios que entraram no pipe nesse período. A partir disso é possível saber quantos deles permanecem na etapa, quantos foram para etapa seguinte, e quantos foram ganhos ou perdidos na etapa. E assim será possível avaliar todas as etapas do funil. Para completar, clicando sobre a etapa você poderá ver quais são esses negócios.

Além disso, é possível verificar o Ticket Médio, O Ciclo médio de vendas, a Taxa de negócios ganhos e Novos negócios no período.

  • Esforço de Atividades

Atividades adicionadas:

Nesse gráfico é possível ver o total de atividades adicionadas. Lembrando que são atividades relacionadas à negócios do pipeline selecionado e incluídas no período selecionado. A quantidade de atividades é dividida por tipo, proporcionando avaliar que tipo de atividade está sendo mais ou menos explorado. Também é possível fazer um comparativo entre os corretores e verificar se a quantidade de atividades está relacionado com o desempenho em vendas.

Atividades concluídas:

Nesse gráfico é possível ver o total de atividades concluídas no período. Aqui a quantidade de atividades também é dividida por tipo.

Visitas realizadas:

O gráfico de visitas realizadas traz a quantidade de visitas feitas no período. Não são contempladas aqui as visitas que estão planejadas, mas ainda não aconteceram.

  • Desempenho de Vendas:


Negócios ganhos:

Esse gráfico mostra os negócios ganhos no período selecionado. Nesse caso independe quando o negócio foi iniciado, o que importa é que ele foi ganho nesse período. A barra exibida representa o valor que esses negócios somam, de acordo com o valor preenchido em cada negócio, e o ponto representa a quantidade de negócios.

Negócios perdidos:

Nesse gráficos temos os negócios perdidos no pipeline e período selecionados. Da mesma forma que no anterior, a barra representa o valor total dos negócios, de acordo com o valor preenchido em cada negócio, e o ponto representa a quantidade. Além disso, é possível ver esses negócios perdidos por Motivo. Nessa visão você fica sabendo qual está sendo o maior causador de perda de negócios. Com essa informação em mãos é buscar entender o por que disso e aplicar melhorias no processo para reduzir as perdas.

  • Desempenho por veículo:

Negócios perdidos:

Aqui mostra os negócios perdidos, quantificando por veículo de captação para que se possa analisar melhor o retorno e investimentos feitos nos veículos.

Negócios ganhos:

Já aqui, permite verificar os negócios ganhos, também por veículo de captação. E com base nessas duas informações (negócios perdidos e ganhos), poderemos fazer uma análise dos veículos que mais trazem leads e o resultado desses negócios, e assim poder ponderar  o retorno dos investimentos nos veículos.

 

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