O que é o Facebook Lead Ads?
O Lead Ads é uma funcionalidade do Facebook Ads para gerar leads com mídia paga, facilitando a entrada do público alvo da sua imobiliária ou empresa.
Esses leads entram através dos formulários vinculados nas campanhas criadas, e essa integração possibilita a automação desses leads direto na sua base de clientes do CRM, facilitando a chegada desses leads e principalmente a organização da sua imobiliária.
Passos para a Integração:
- De início a Imobiliária precisa ter uma página no facebook com os formulários criados para cada Campanha.
2. Após isso, deve ser ativado a Integração de Leads através do Marketplace em MENU > MARKETPLACE:
3. Busque a opção de Integração com o Facebook Leads e clique em ativar:
4. Para concluir a ativação, clique no checkbox e em seguida em ativar:
5. Ao ativar a Ferramenta, deve ser feito a configuração de integração acessando MENU > SISTEMA aba Integrações, acessando o item Facebook como mostrado na imagem abaixo:
6. Ao clicar em Conectar nova conta, você deve se certificar de que tem acesso total, como administrativo dentro da página do Facebook para realizar a integração, caso tenha, basta clicar em Próximo:
7. Clique em Autenticar no Facebook para prosseguir a integração:
8. Coloque seu login e senha para acessar sua conta do Facebook Lead Ads:
9. Selecione a página que deseja integrar:
10. Permita acesso total para não restringir nenhum acesso necessário do Facebook e clique em concluir:
11. Agora essa é a mensagem que finaliza a integração, clique em OK:
12. Conta conectada, agora sua conta com o Facebook Lead Ads já está conectada com o seu CRM.
Situação:
Assim que você concluir a integração terá as informações da conta configurada em Menu > Sistema > Aba Integrações, e entre elas, o campo situação.
Pendente: A integração fica com a situação = pendente até receber seu primeiro lead do Facebook dentro do CRM;
Válido: A integração fica com a situação = válido após receber o primeiro lead e o CRM passa a validar a integração;
Veja os exemplos abaixo:
Ferramenta de testes de anúncios de cadastro
O Facebook disponibiliza uma ferramenta para teste de um recebimento de lead. Acesse aqui para validar sua Integração
Ao acessar a ferramenta, você precisa selecionar a página que está conectada no seu CRM.
Caso esteja com um símbolo de , você precisa clicar em Saiba mais para verificar o que precisa fazer para seguir com o teste;
Além de selecionar a página, também é necessário selecionar o formulário, e lembrando: Para que o Lead chegue ao CRM através das campanhas criadas, os formulários precisam obrigatoriamente do preenchimentos dos seguintes campos:
- Nome
- Fone
Caso não tenha esses 3 campos, o lead não entrará no seu CRM;
Além disso, clicando em Ver prévia do formulário, você consegue preencher dados de um lead teste para entrar no seu CRM e você identificar ele através dos dados preenchidos;
Após clicar em Criar cadastro, espere 2 minutos e clique em Acompanhar status, até aparecer Success.
Ao acessar Menu > Clientes no CRM, irá verificar que seu lead já está por lá.
Veículo de Captação:
O Veículo de Captação dos Leads ficará registrado com o nome do formulário, dessa forma caso o usuário quiser acompanhar os leads que estão chegando via integração, basta consultar na pesquisa de clientes filtrando por veículo de captação (nome do formulário).
É possível ter mais de uma conta Integrada ?
Sim, basta configurar a nova conta na página de configuração.
Pronto ! Sua integração com o Facebook ADS está pronta e funcional no CRM.
Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte.