FACEBOOK LEAD ADS – Integração de Leads

O que é o Facebook Lead Ads?

O Lead Ads é uma funcionalidade do Facebook Ads para gerar leads com mídia paga, facilitando a entrada do público alvo da sua imobiliária ou empresa.

Esses leads entram através dos formulários vinculados nas campanhas criadas, e essa integração possibilita a automação desses leads direto na sua base de clientes do CRM, facilitando a chegada desses leads e principalmente a organização da sua imobiliária.

Passos para a Integração:

  1.  De início a Imobiliária precisa ter uma página no facebook com os formulários criados para cada Campanha.

2. Após isso, deve ser ativado a Integração de Leads através do Marketplace em MENU > MARKETPLACE:

3. Busque a opção de Integração com o Facebook Leads e clique em ativar:

4. Para concluir a ativação, clique no checkbox e em seguida em ativar:

5. Ao ativar a Ferramenta, deve ser feito a configuração de integração acessando MENU > SISTEMA aba Integrações,  acessando o item Facebook como mostrado na imagem abaixo:

6. Ao clicar em Conectar nova conta, você deve se certificar de que tem acesso total, como administrativo dentro da página do Facebook para realizar a integração, caso tenha, basta clicar em Próximo:

7. Clique em Autenticar no Facebook para prosseguir a integração:

8. Coloque seu login e senha para acessar sua conta do Facebook Lead Ads:

 

9. Selecione a página que deseja integrar:

10. Permita acesso total para não restringir nenhum acesso necessário do Facebook e clique em concluir:

11. Agora essa é a mensagem que finaliza a integração, clique em OK:

12. Conta conectada, agora sua conta com o Facebook Lead Ads já está conectada com o seu CRM.

Situação:

Assim que você concluir a integração terá as informações da conta configurada em Menu > Sistema > Aba Integrações, e entre elas, o campo situação.

Pendente: A integração fica com a situação = pendente até receber seu primeiro lead do Facebook dentro do CRM;

Válido: A integração fica com a situação = válido após receber o primeiro lead e o CRM passa a validar a integração;

Veja os exemplos abaixo:

 

Ferramenta de testes de anúncios de cadastro

O Facebook disponibiliza uma ferramenta para teste de um recebimento de lead. Acesse aqui para validar sua Integração

Ao acessar a ferramenta, você precisa selecionar a página que está conectada no seu CRM.

Caso esteja com um símbolo de  , você precisa clicar em Saiba mais para verificar o que precisa fazer para seguir com o teste;

Além de selecionar a página, também é necessário selecionar o formulário, e lembrando: Para que o Lead chegue ao CRM através das campanhas criadas, os formulários precisam obrigatoriamente do preenchimentos dos seguintes campos:

  • Nome
  • Fone
  • E-mail

Caso não tenha esses 3 campos, o lead não entrará no seu CRM;

Além disso, clicando em Ver prévia do formulário, você consegue preencher dados de um lead teste para entrar no seu CRM e você identificar ele através dos dados preenchidos;

 

Após clicar em Criar cadastro, espere 2 minutos e clique em Acompanhar status, até aparecer Success.

Ao acessar Menu > Clientes no CRM, irá verificar que seu lead já está por lá.

Veículo de Captação:

O Veículo de Captação dos Leads ficará registrado com o nome do formulário,  dessa forma caso o usuário quiser acompanhar os leads que estão chegando via integração, basta consultar na pesquisa de clientes  filtrando por veículo de captação (nome do formulário).

É possível ter mais de uma conta Integrada ?

Sim, basta configurar a nova conta na página de configuração.

Pronto ! Sua integração com o Facebook ADS está pronta e funcional no CRM.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte.

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