A integração com a Rede Vistorias, empresa especializada em vistorias de imóveis tanto para locação quanto para compra e venda, possibilita, com essa integração, que as imobiliárias que utilizam o serviço da Rede Vistorias possam fazer as solicitações diretamente do seu CRM.
O processo é bastante simples. O primeiro passo é acessar o Marketplace no CRM e ativar a integração. Será necessário complementar as informações do cadastro da imobiliária e do responsável (proprietário) para que possamos encaminhá-las à Rede Vistorias. A partir dessas informações, se a imobiliária ainda não for cliente da Rede Vistorias, será automaticamente criado um cadastro junto à eles.
Com a integração ativada é necessário conferir as configurações no menu Sistema ->Integrações -> Rede vistorias. Quando o cadastro da imobiliária com a Rede Vistorias é gerado a partir da ativação pelo CRM, a API Key já deve estar preenchida e não é necessário nenhuma configuração adicional. Quando a imobiliária já possui um cadastro, então será necessário copiar a API Key disponível no painel da Rede Vistorias e preencher na configuração do CRM. Da mesma forma, deverá ser copiado o webhook disponível nas configurações do CRM e preenchido na Rede Vistorias.
Após essa etapa de configuração a integração está pronta para ser usada.
Solicitação de vistoria no imóvel
Na página de detalhe do imóvel o usuário terá acesso à Solicitação de vistoria. Por meio desse recurso, é possível adicionar uma solicitação de vistoria. Para isso basta seguir os passos abaixo:
- Clicar no botão
- Escolher o tipo de vistoria desejado
- Conferir os dados do imóvel que serão encaminhados para Rede Vistorias e preencher alguma informação que esteja faltando
- Preencher os nomes que devem constar para assinatura no relatório da vistoria
- Visualizar a estimativa de gasto de créditos
- Confirmar o pedido de vistoria
Pronto! O pedido foi realizado e será recebido pela Rede Vistorias. Esse pedido recém criado ficará com o status Novo. Conforme o status do pedido for atualizado pela Rede Vistorias ele também será atualizado no CRM e poderá ser visualizado no imóvel. Quando o pedido for finalizado será possível acessar a página do pedido e o relatório da vistoria, disponibilizados pela Rede Vistorias, diretamente pelo seu CRM.