Cada pessoa deve logar no sistema com o seu usuário individual, não há cobranças extras, cadastre quantos usuários forem necessários.
Se o usuário que você irá cadastrar não terá acesso completo ao sistema, primeiro é necessário configurar um grupo de acesso: Clique aqui.
A tela de cadastro de usuários pode ser acessada por dois caminhos:
Módulo de Aluguel -> Ferramentas > Usuários.
Módulo Financeiro -> Ferramentas > Usuários.
Acesse o menu Ferramentas -> Usuários.
Clique em Cadastrar Usuário.
Clique em Adicionar nova pessoa.
No bloco Dados da pessoa os campos Nome e E-mail são de preenchimento obrigatório. O ideal é preencher todos os campos.
No bloco Dados do Usuário > Opções de Acesso preencher os campos abaixo:
Empresa: Selecione as empresas que o usuário terá acesso.
Login: Sugerimos usar o e-mail corporativo do usuário.
Administrador do Sistema:
- NÃO: Selecione não para que esse usuário não seja administrador do sistema, ou seja, terá acesso limitado.
- SIM: Selecione sim para que esse usuário seja administrador do sistema, ou seja, terá acesso completo.
Corretor: Selecione SIM, se o usuário é um corretor.
Captador: Selecione SIM, se o usuário é um captador.
Gerente: Selecione SIM, se o usuário é um gerente.
Gerenciado por: Informe o gerente do usuário.
Ativo: Selecione SIM, para que o usuário consiga acessar o sistema.
Grupo de usuário: Se na opção administrador foi informado não, este campo ficará visível, selecione o grupo de usuário a qual esse usuário vai pertencer, essa opção irá definir os acessos que ele terá.
Dias de acesso: Marcar de acordo com os dias que o usuário poderá acessar o sistema .
Horário de acesso: Selecione o horário que o usuário poderá acessar o sistema. Caso queira que o usuário tenha acesso durante qualquer horário preencha da forma que mostra a imagem abaixo.
Clique em Salvar.
O sistema irá enviar um e-mail para usuário definir a senha, após seguir os passos do e-mail ele terá acesso normalmente.