O que é o Repasse Automático (split de pagamento)?

O que é o Loft Repasse?
Uma plataforma digital de recebimentos e pagamentos. 

Qual o objetivo?
Automatizar todo o processo de emissão de boletos a inquilinos e repasses a proprietários, reduzindo tempo e esforço em atividades repetitivas, o que consequentemente reduz o custo de operação. 

Mas o banco que eu uso hoje já faz emissão de boletos e repasses. Por que eu deveria optar pelo Loft Repasses?
Esse recurso registra os boletos através de API, ou seja, não é necessário a troca de arquivos que é feita hoje manualmente entre sistema e banco. É tudo feito automático pelo sistema. 

Agilidade: 
O boleto é registrado em até 10 minutos e a informação do pagamento e baixa do boleto no sistema de locação é feita de forma automática, sem necessidade de ler arquivos de retorno. O valor referente a imobiliária é creditado na conta em até 1 dia útil após a compensação do boleto. 

Até quantos dias depois do vencimento o boleto pode ser pago? O boleto é protestado?
O boleto pode ser pago até 59 dias após o vencimento, depois disso será necessário gerar uma segunda via. Os boletos não são protestados. 

Mas, e o repasse? O que muda?
A imobiliária não precisará mais fazer os repasses manualmente ou através de arquivos do banco. Após o recebimento do boleto, o repasse é automaticamente realizado ao proprietário em 1 dia útil. 

Vou precisar abrir conta em algum banco?
É necessário possuir uma conta bancária em qualquer banco, pode ser CNPJ e/ou CPF. 

Quem pode usar o Loft Repasses: 

  • Clientes com módulo de locação ativo no sistema Administração Aluguel; 
  • Que trabalham com repasse SEM garantia, ou seja, o inquilino paga para depois o repasse ser realizado; 
  • Que repassam ao proprietário X dias a partir da data de pagamento do boleto (se o inquilino pagar antecipado, o repasse também será antecipado, não pode usar a opção dia fixo); 
  • A conta de repasse do proprietário deve possuir agência e conta corrente ou poupança, não será aceito chave pix, por enquanto. 
  • Cada proprietário pode ter apenas uma conta de repasse, não é possível repassar valores para mais de uma conta. 
  • Não pode usar desconto pontualidade.

Qual o valor de investimento para usar o Loft Repasses? 

Oferecemos 3 meses gratuitos, depois será cobrada uma tarifa por boleto pago de acordo com seu plano atual no Loft/Adm Aluguel.  

Tarifa de boleto pago por número de contratos contratados: 

Como o fluxo vai funcionar?

Um boleto com valor total de R$ 1.100,00 foi registrado com os detalhes abaixo: 

  • Aluguel: R$1.000,00 
  • IPTU: R$50,00 onde o proprietário é responsável final por essa despesa. 
  • Seguro: R$50,00 repassado pela imobiliária a seguradora  

No exemplo, o plano de contratos contratado no Loft/Adm Aluguel é de até 200 contratos ativos e a taxa de administração do contrato está configurada em 10% sobre o valor do aluguel. Quando o inquilino faz o pagamento do boleto, recebemos a baixa do boleto e o sistema repassa automaticamente os valores: 

  • Repasse pago ao proprietário R$950. Onde R$ 1000 (Aluguel) – R$ 100 (Taxa de Administração Imobiliária) + R$ 50 (IPTU).  
  • Repasse pago a Imobiliária R$ 146,81. Onde R$ 100 (Taxa de Administração Imobiliária) + R$ 50 (Seguro) – R$ 3,19 (Tarifa Loft).  

 

Como faço para adquirir?

Entre no menu Repasse Automático e ative a feature em “Configuração”:  

 

Após, a forma de pagamento estará disponível para ser ativada em seus contratos.  

Em caso de dúvida ou preferência, entre em contato com o time de implantação, CS ou nossa central de relacionamentos.  

 

Observações:
O boleto é emitido pela nossa plataforma e o banco emissor é o Itaú.
Não vai logo da imobiliária no boleto, e sim da Loft.
D+2 para a identificação do pagamento.
D+1 o repasse.
O envio do boleto por e-mail ocorre 5 dias antes do vencimento e no dia, não há personalização.
O envio de e-mail de cobrança de boleto vencido ocorre 3, 7 e 15 dias após o vencimento, não há personalização.