Utilize a Agenda para organizar seu tempo e suas atividades de forma simples e rápida.
Para acessar a agenda, clique em “Menu > Agenda”.
Para agendar um compromisso clique em e selecione a opção “Nova atividade”. Preencha o título do evento, a data, demais informações desejadas e clique em Salvar.
OBS: Os campos amarelos possuem obrigatoriedade de preenchimento!
Utilize o campo Particular para compromissos que não estão relacionados ao trabalho. Assim, os detalhes desses eventos não ficarão visíveis à outros colaboradores com acesso à sua agenda.
Selecione o cliente quando o compromisso envolver o atendimento do mesmo. Pode ser o agendamento de um contato, por exemplo. Dessa forma, você poderá visualizar esses eventos pelo cadastro do cliente. Além disso, se acessá-lo novamente pela agenda poderá usar o botão Abrir para acessar facilmente o cadastro desse cliente.
Mantenha marcada a opção “Adicionar este evento a lista de tarefas” quando quiser que esse evento seja exibido na sua lista de tarefas pendentes. É indicado para o agendamento de uma ligação para cliente, por exemplo, caso você não tenha conseguido ligar no dia que havia combinado, poderá verificar a pendência no dia seguinte, fazer a ligação e então concluir a tarefa.
A opção “Manter o atendimento do cliente atualizado” estará habilitada para usuários com permissão de autorizar que o atendimento não desatualize até a data agendada e deverá ser utilizada para essa finalidade. Para que a opção esteja disponível é necessário que a imobiliária tenha esse recurso configurado.
Adicione outros participantes no evento. Essa opção pode ser utilizada quando você estiver agendando uma reunião em equipe, por exemplo. Assim, esse evento será inserido na agenda dos participantes e se você realizar alterações o evento será atualizado para todos. Para que essa opção esteja disponível é necessário que você tenha permissão na agenda de outros usuários.
Todos os eventos criados serão exibidos na agenda e você poderá alternar o modo de visualização entre mês, semana e dia.
Para avançar ou retroceder em meses, semanas ou dias, conforme modo de visualização selecionado, use as setas de navegação disponíveis no canto superior esquerdo, e quando quiser que a visualização da agenda retorne ao dia atual clique na opção Hoje.
Para personalizar, você tem a opção de configurar a cor da sua agenda, que será a cor utilizada nos eventos criados.
Se você tem acesso à agenda de outros usuários poderá selecioná-las para visualizar os eventos existentes para cada.
Para editar um evento basta clicar sobre o mesmo, modificar as informações necessárias e clicar em Salvar. Se quiser removê-lo, após clicar sobre o evento, use o botão .
Tarefas
E aqueles eventos que você adicionou a lista de tarefas, você visualizará no lado direito da agenda. As tarefas são divididas entre Pendentes e Concluídas. Na lista de concluídas serão exibidas apenas tarefas concluídas nos últimos 30 dias.
Organize a prioridade das tarefas pendentes escolhendo entre alta, média e baixa. A prioridade será sinalizada pelas cores vermelho, amarelo e verde, respectivamente.
Clique em Detalhes da tarefa para abrir o evento que a originou e clique em Marcar como concluída para concluir a tarefa e removê-la da lista de pendentes. Caso precise retornar uma tarefa para lista de pendentes, você terá a opção Desmarcar como concluída.
Atividades agendadas com clientes
No cadastro do cliente, você visualizará os eventos criados para ele, poderá fazer edições ou removê-los, além de agendar novos compromissos.