Temos uma ótima notícia para você que utiliza o RD Station (software completo para gestão e automação de Marketing) e o CRM.
Você poderá facilmente integrar as duas ferramentas e extrair o máximo dos recursos que cada uma oferece.
Ativando a integração:

- No CRM, acesse o menu Marketplace;
- Localize o RD Station e clique em Ativar;

- Para concluir a ativação será solicitado o login na plataforma da RD;
- Efetue o login e clique em Conectar para que o CRM tenha acesso para enviar informações ao RD Station;
- Pronto! Agora já é possível conectar as duas ferramentas.
Após a realização desses passos, os clientes e proprietários cadastrados e atualizados no crm são enviados para o RD Station. Se o lead já existir no RD Station, então é inserido uma nova conversão. Os identificadores dessas conversões são: novo-vista-cadastro-cliente, novo-vista-cadastro-proprietario, novo-vista-atualizacao-cliente e novo-vista-atualizacao-proprietario. Para que essa integração aconteça é necessário que o cadastro possua e-mail.
Enviando o lead do RD para o CRM:
Quando um lead é marcado como Oportunidade no RD Station, significa que ele está pronto para receber o contato de um corretor. Essa é a hora de enviar o lead do RD para o CRM.
Para que isso funcione, você deve configurar a integração. Veja o passo a passo:
- No RD Station acesse o item Integrações;

- Localize o item Webhooks, clique em Configurar e depois em Criar Webhook;

- Defina um nome para integração, coloque a URL de integração e defina o gatilho oportunidade. A URL de integração você encontra no CRM acessando: menu Sistema -> Integrações -> RD Station;

Quais dados do lead são enviados do CRM para o RD Station e vice-versa?
No menu Sistema do CRM, no item Integrações -> RD Station, é possível verificar quais informações do lead são integradas por padrão e também adicionar outras informações, desde que constem como campos personalizados no RD. As informações integradas por padrão são as listadas na imagem abaixo:

Além disso, se os campos “Imovel” e “VeiculoCaptacao” foram criados no RD Station, esse conteúdo também será integrado. O imóvel é inserido ao bookmark do lead, quando essa informação é enviada para o CRM. O veículo de captação é enviado para o campo correspondente no CRM e vice-versa.
Para adicionar outros campos na integração, basta clicar no botão “Adicionar correlação”, preencher o nome do campo personalizado no RD Station e selecionar o campo correspondente no CRM.

Se o lead enviado pelo RD Station já existe no CRM, os dados são atualizados?
Não. Quando o lead já existe no CRM, campos que já estão preenchidos não são alterados, apenas campos que estão vazios são preenchidos.
E quem receberá esse cliente no CRM para realizar o atendimento?
Quando o lead é inserido no CRM precisa ser direcionado para um corretor. Para definir qual corretor receberá o lead, há algumas opções de configuração. A primeira delas é enviar ao dono do lead. Isso significa que o corretor definido como dono do lead, no RD Station, será o corretor a receber o lead no CRM. Para esse funcionamento basta ativar a opção em Sistema -> Integrações -> RD Station.
Se essa opção acima não é utilizada, então o lead será encaminhado à um corretor de acordo com a ordem de distribuição abaixo:
1 – Direcionar ao corretor do imóvel de interesse (Opção válida apenas se o imóvel estiver sendo encaminhado ao CRM juntamente com o lead);
2 – Direcionar ao corretor do plantão (Opção válida apenas se a imobiliária cadastra plantões de corretores por agência);
3 – Direcionar à um corretor aleatoriamente;
Essa ordem é a configuração padrão. É possível alterá-la entrando em contato com a nossa equipe.
Importante: o lead é direcionado para um corretor, conforme as regras acima, quando ainda não existe no CRM ou quando está inativo. Se o lead já está cadastrado no CRM e está Ativo, então é mantido o corretor já vinculado ao atendimento, e é inserido um histórico “RD Station” com os detalhes da conversão.