VEÍCULOS DE CAPTAÇÃO – Como gerenciar

Já surgiu na sua imobiliária a necessidade de adicionar, alterar ou até mesmo remover um veículo de captação?

Durante o cadastro ou edição de um cliente, poderá aparecer o desenho de um lápis ao lado do campo de veículo de captação, isto indica que você está apto a gerenciar os campos de listagem.

Segue uma imagem de como este ícone é apresentado:

Clicando no lápis, você terá acesso a todos os veículos disponíveis para cadastro:

Para adicionar um novo item, você deve clicar no símbolo (+), digitar o novo item no campo que será aberto e depois clicar no disquete para salvar a inclusão.

Para editar um item, você deve posicionar o mouse em cima do veículo desejado, ao lado deste item serão exibidos dois ícones, o lápis e um “X”.

No lápis você poderá editar o veículo, esta operação é muito utilizada para um ajuste de grafia, basta redigir o nome do veículo e clicar no disquete para salvar a operação.

O “X” serve para remover um item desta listagem, neste ponto você deve tomar muito cuidado pois isto afeta diretamente os clientes cadastrados.

Clicando no “X” serão exibidos algumas opções:

-Deixar com o texto: o veículo será removido da listagem mas os clientes não serão alterados, ainda permanecerão com o antigo veículo.

-Limpar e deixar em branco: o veículo será removido da listagem e todos os clientes cadastrados com este veículo ficarão com este campo em branco.

-Substituir por: o veículo será removido da listagem e todos os clientes serão passados para um novo veículo da sua escolha.

Se for necessário realizar algum ajuste e você não tenha esta permissão, solicite ao seu gerente ou administrador do CRM pois esta permissão é de acordo com as políticas da sua imobiliária.

Outra forma de alterar o veículo de captação é indo em Menu  > Sistema;

Buscar por Veículo de Captação;

 

Pode clicar no botão caso queira adicionar um veículo de captação ou então gerenciar os existentes, com as mesmas alterações apresentadas no primeiro exemplo, como: substituir por outro veículo, editar ou excluir.

O “X” serve para remover um item desta listagem, neste ponto você deve tomar muito cuidado pois isto afeta diretamente os clientes cadastrados.

Clicando no “X” serão apresentados os cadastros relacionados ao veículo de captação:

Nº de negócios vinculados

Nº de clientes Vinculados

N° de Campanhas Vinculadas

Lembramos apenas que após esta alteração, você precisa limpar o cache do seu sistema para validar a mudança.

A limpeza do cache é bastante simples, basta clicar no ícone do seu perfil e em seguida na opção “Limpar cache layout”:

 

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