Como utilizar o importador de imóveis

O importador tem como objetivo disponibilizar os cadastros de imóveis obtidos de fontes diversas – compras de malotes de imóveis, imóveis do site, imóveis de um portal, sem o trabalho operacional de fazer a inclusão um a um.

Antes de você iniciar a importação, é necessário que a planilha de importação de seus imóveis esteja em formato .CSV e padrão UTF-8.

Não sabe como preparar o arquivo nas especificações necessárias? Você pode baixar nosso arquivo CSV de referência.

Iniciando importação…

Marketplace

Importador de Imóveis em plano de fundo

 

Após a ativação dentro do marketplace, deve-se ir em Menu -> Importação de Imóveis

Etapa 1:

Nessa primeira etapa você precisa preencher o nome do modelo, adicionar as colunas padrão e selecionar o arquivo .CSV.

Nome do modelo: defina um nome para sua importação

Categoria, Status e agência:

***Antes de prosseguir com o upload do arquivo, marque a opção “Usar campos personalizados” assim o importador irá identificar os campos que são personalizados.

Estas configurações serão aplicadas a todos os imóveis importados a menos que sejam sobrescritas, na próxima etapa, pelas colunas que você desejar no arquivo.

Selecione o arquivo…

Separador: selecione o separador de colunas de sua planilha, geralmente são utilizados o separador “vírgula” e “ponto e vírgula”.

Upload: Selecione o arquivo salvo em seu computador e clique em avançar.

Etapa 2:

Nessa etapa você relacionará as colunas do arquivo importado com os campos do sistema.

Resolver campos iguais:

Clicando nessa opção, o importador fará uma verificação dos nomes da coluna do seu arquivo com  os campos do CRM, caso a coluna seja com o mesmo nome do campo , os campo serão relacionados automaticamente.

Ignorar campos não relacionados:

Você pode marca essa opção em casos que você não queira enviar uma determinada coluna da sua planilha  ou quando algumas colunas da sua planilha não possuem relação com nenhum campo do CRM.

Relação de campos:

Após relacionar os campos iguais, os campos que possuem formato de lista, com mais de uma opção precisarão ter cada opção relacionada dentro do vista. Para efetuar esta configuração, clique no ícone de engrenagem ao lado do campo do sistema.

Clique em “Resolver campos óbvios” para relacionar o conteúdo do arquivo .CSV com o conteúdo do sistema.

Neste exemplo estamos correlacionando os dados da coluna categoria da sua planilha  com os dados do campo do CRM.

Para correlacionar manualmente, basta seleciona os itens da lista e clicar em “Adicionar a lista de conversão”. Após realizar este processo, clique em  “concluído”.

***Você precisará fazer está relação para todos os campos que possuem o ícone de engrenagem.

Etapa 3:

Nessa etapa você pode acompanhar o progresso da importação, mostrando a quantidade de imóveis  que foram cadastrado e a quantidade de imóveis com falha.

Após a conclusão da importação, o sistema fornecerá

Comentários