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Para estornar um boleto/mensalidade, primeiramente precisamos nos direcionar até o módulo de aluguel, clicando no ícone indicado logo abaixo:
Com módulo de aluguel aberto, vamos no título Contrato de Aluguel e selecionamos Pesquisar Contrato:
Nessa próxima tela, use os filtros de pesquisa disponíveis para pesquisar o contrato (número do contrato, data, nome do locador, nome do locatário, endereço e outros).
Ao localizar deve aparecer uma tela como a imagem abaixo, clique em Alugueis:
Na próxima tela encontraremos as mensalidades duas colunas, a primeira “Aluguel” onde podemos visualizar os alugueis e a segunda “Repasse” onde localizamos os repasses. Para estornar um boleto/mensalidade basta clicar na lupa e depois na opção indicada logo abaixo:
IMPORTANTE: Caso você esteja estornando um boleto que está em remessa e registrado certifique-se de que já efetuou a ação de cancelamento no seu banco, pois o estorno no sistema, não cancela o boleto já registrado no banco.
Depois clicamos em Estornar:
Quando clicar o sistema dará uma mensagem se você deseja estornar a mensalidade:
Após realizar esses passos o sistema dará uma mensagem confirmando a alteração e como podemos perceber na coluna de aluguel nos campos data de pagamento e valor pago, estão em branco, confirmando que o aluguel foi estornado e aguardando nova baixa.