O CRM possui o controle de duplicidades de cadastros. Com esse controle, a imobiliária evita que a mesma pessoa ou o mesmo imóvel seja cadastrado por diversas vezes, ficando com informações divergentes e desatualizadas.
Apesar disso, ainda é possível que existam cadastros duplicados devido a migração de um sistema anterior, que não mantinha esse tipo de controle, ou mesmo devido a uma mudança no critério de duplicidade utilizado. Nesses casos, o MENU -> UNIFICAÇÃO pode ser acessado para localizar os cadastros duplicados e então realizar a unificação.
Para realizar a pesquisa dos cadastros duplicados é preciso escolher o tipo de cadastro e o critério de duplicidade que deseja consultar. O tipo de cadastro permite escolher se a pesquisa de duplicidades é referente à imóveis ou pessoas.
No filtro Critério de duplicidade é possível escolher entre as regras que configuram uma duplicidade.
Por exemplo, o CPF pode ser um critério de duplicidade para clientes e proprietários, isso significa que se existir mais de uma pessoa com o mesmo número de CPF, esses cadastros estão duplicados e serão exibidos para Unificação.
Outro exemplo, agora a respeito dos imóveis, os campos de endereço formam um critério de duplicidade, se os campos Cidade, Endereço, Número e Complemento forem iguais em dois cadastros, esses estão duplicados e serão exibidos para unificação.
Após escolher os parâmetros e realizar a pesquisa o sistema exibirá os cadastros duplicados. O próximo passo é realizar a unificação.
Veja os detalhes em: unificar cadastros.