Relatório Comparativo de DRE

Acesse o Office através do site www.vistasoft.com.br > botão Office.

Informe o código, login e senha, e clique no botão Entrar. Caso não tenha um login, é necessário solicitar ao usuário admin. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

Acesse Menu-> Módulo de Financeiro.

Clique no menu Relatórios-> Comparativo de DRE

Objetivo
 Analisar e comparar as movimentações de despesas e receitas entre períodos por item do plano de contas. Assim conseguiremos analisar a evolução da empresa. Segue abaixo alguns exemplos:

Exemplo 1: Comparação das despesas e receitas de janeiro/2023 com janeiro/2022.

Exemplo 2: Comparação das despesas e receitas do ano de 2023 com o ano de 2022 (necessário selecionar mês a mês).


Exemplo 3: Comparação das despesas e receitas de dezembro/2022 com novembro/2022.

Filtros disponíveis
Período: Escolher o(s) período(s).
Período a ser comparado: Escolher o(s) período(s) que serão comparados com o escolhido anteriormente.
Contas correntes: Contas bancárias que devem ser consideradas no relatório.
Plano de contas: Grupos ou Categorias do plano de contas que devem ser consideradas no relatório.
SubPlanos:  SubPlanos ou subcategorias do plano de contas que devem ser consideradas no relatório.
Centro de Custo: Centro de Custos que devem ser consideradas no relatório.

Lançamentos:
Ao escolher a opção Baixados: Somente serão apresentados lançamentos recebidos/pagos com a data de pagamento/recebimentos no período pesquisado.

Ao escolher a opção Não Baixados: Somente serão apresentados lançamentos em aberto com a data de vencimento no período pesquisado.

Ao escolher a opção Ambos: Serão apresentados lançamentos em aberto e lançamentos pagos com a data de vencimento no período pesquisado.

Exibição: (Opção disponível somente quando a comparação for entre mais de 2 meses.)
Ao selecionar Acumulado: Serão apresentados somente a soma total nos períodos pesquisados.
Ao selecionar Mês a Mês: Serão apresentados as somas separadas por mês.

Esconder sem lançamentos: Marcar esta opção para ocultar itens que não possuem despesas e receitas dentro do período. Caso não seja marcado, o item aparecerá na lista, porém com a informação ZERO.

Campos
Categoria ou Grupo do Plano de Contas.
Subcategoria ou subplano do Plano de Contas.
Total das despesas por mês.
Total das receitas por mês.
Variação: É a diferença de valor entre os meses (campo disponível somente quando a comparação for entre 2 meses)
Variação em %: É a diferença em porcentagem entre os meses (campo disponível somente quando a comparação for entre 2 meses)
Total geral de despesas.
Total geral de receitas.
Total líquido: Subtração entre as receitas e despesas

Vídeo: Clique aqui

Comentários