Baixa manual de boletos

Vídeo de treinamento clique aqui

Acesse o Office através do site www.vistasoft.com.br > botão Office.

 

Informe o código, login e senha, e clique no botão Entrar.

* Caso não tenha um login, é necessário solicitar ao usuário administrador. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

 

Para baixar manualmente um boleto, primeiramente precisamos nos direcionar até o módulo de aluguel, clicando no ícone indicado logo abaixo:

 

Com módulo de aluguel aberto, vamos no título Contrato de Aluguel e selecionamos Pesquisar Contratos:

 

Nessa próxima tela, inserimos os dados para pesquisar o contrato (número do contrato, data, nome do locador, nome do locatário, endereço e outros). O objetivo é conseguir localizar o contrato com as informações que você possui.

Ao localizar irá aparecer como a imagem abaixo:

 

Ao clicar em Alugueis será exibido a seguinte tela, onde clicaremos no ícone de lupa, indicado pela seta, na imagem abaixo.

 

 

Após clicar no ícone indicado acima, serão exibidas algumas opções. Dessas opções iremos clicar em Baixar, para que possamos dar sequência no processo de baixa manual da mensalidade.

 

Algumas informações serão solicitadas para que a baixa seja efetuada, sendo elas:

  • A data de pagamento, diz respeito a quando o pagamento foi de fato realizado pelo locatário.
  • O valor da multa e valor do juros, que serão calculados automaticamente, baseado no que foi configurado no contrato em questão.
  • A conta corrente (só irá ser exibido caso você tenha o módulo financeiro contratado).
  • As observações, caso seja necessário pontuar alguma situação nessa baixa. A informação preenchida no campo Observações irá constar nos recebidos emitidos para locatários e locadores.

 

Ao preencher essas informações, basta clicar em Salvar. Após isso, será exibido a tela abaixo, onde o usuário tem a opção de imprimir o recibo ou então, finalizar a demanda.

Com esse passo a passo, você terá efetuado com sucesso uma baixa manual da mensalidade de um contrato.

Comentários