A tecnologia deve ser uma aliada para que possamos otimizar nosso trabalho. Tudo que auxiliar a nossa organização, nos poupar tempo e facilitar a execução das nossas atividades contribuirá para sermos mais eficientes.
Pensando nisso, também está disponível no aplicativo a consulta de clientes. Com esse recurso, o corretor consegue acessar os dados de contato para comunicar-se com o cliente a qualquer momento. Não há necessidade de manter controles paralelos para dispor dessas informações quando preciso. Para utilizar a consulta de clientes é só abrir o ícone de clientes logo embaixo. A utilização do recurso é bastante prática. Por exemplo, se desejar pesquisar por todos os clientes que possui acesso, após acessar a tela, basta “rolar para baixo” sem aplicar nenhum filtro.
No entanto, quando precisar localizar um cliente em particular, no campo do topo da tela, é possível filtrar pelo código do cliente, nome, telefone ou e-mail, que são os dados principais. Mas essas não são as únicas opções, caso precise de algum filtro mais específico, poderá clicar na opção mostrar filtros avançados. Nessa formato é possível filtrar, além dos dados mencionados antes, pela data de cadastro, veículo de captação, endereço e dados do cônjuge.
Após fazer a pesquisa é exibida uma lista com os clientes. Nessa lista são mostrados o nome, código, e os dados de contato do cliente. Além dessas informações há também o indicativo do tempo de atualização do cliente. Isso ajudará a localizar aqueles clientes que estão há mais tempo sem contato para que seja tomada alguma ação. Para visualizar as demais informações, veículo de captação, endereço e dados do cônjuge, é só acessar os detalhes do cliente. Na visualização do cliente, os dados de contato já tem os atalhos para whatsapp ou ligação.
Quando o corretor possuir permissão para editar clientes poderá fazê-lo também pelo aplicativo. Assim, poderá manter os dados de cadastro atualizados com maior facilidade.