Um dos desafios para as recepcionistas de imobiliárias com um grande número de corretores, é saber para qual ramal transferir a ligação. A dificuldade aumenta ainda mais quando os corretores ficam em ambientes físicos separados.
Com o recurso “Registro de usuários online”, ao realizar o atendimento telefônico é possível transferir as ligações com agilidade sabendo em qual ramal encontram-se os corretores presentes na imobiliária.
Este recurso conta com as seguintes funcionalidades:
- Registrar a entrada de um usuário após o login no sistema;
- Obrigatoriedade do registro de entrada (mediante configuração);
- O registrar a saída de um usuário após logout (caso tenha registrado a entrada no login);
- Local para visualizar os usuários que registraram entrada no dia atual, distinguindo quem já registrou saída;
- O registro de entrada e saída de usuários por terceiros (mediante permissão configurada);
- Alteração do ramal registrado na entrada.
Esse recurso lhe permitirá ter a listagem dos usuários que estão na imobiliária, bem como o seu ramal de atendimento registrado durante o seu login de acesso ao sistema.
Os registros de Usuários Online poderão ser realizados pelo próprio usuário ao fazer o login no sistema, onde será solicitado o ramal de atendimento, ou ainda por um usuário específico na imobiliária.Quando o usuário registrado sair do sistema, será solicitado o ramal e o motivo da saída.
Todo o registro de usuário Online pode ser acessado em Menu > Usuários Online.
A ativação do recurso poderá ser realizada através do acesso ao Menu > Sistema > Controle de usuários Online.
1- Marque a opção “Ativar o controle de usuários Online”.
2- No quadro “Motivos de ausências”, registre as opções que o usuário poderá selecionar ao sair do sistema, informando um item por linha.
3- Opção para tornar obrigatório o registro de entrada e saída do sistema pelo usuário.
Caso a imobiliária tenha um controle de registro feito por uma pessoa, como por exemplo a recepção da imobiliária, basta deixar o campo desmarcado, e o registro será realizado através da Lista geral de usuários, contida no Menu > Usuários Online.
O Registro é feito conforme imagem abaixo:
Para inciar o registro, selecione o botão Registrar usuário (3.1), depois selecione o usuário (3.2), insira o ramal que o usuário irá atender (3.3) e clique em Salvar (3.4)
4- Para finalizar a configuração, clique em Salvar.
Para testar o funcionamento, basta reiniciar o sistema.