Editar repasse ao proprietário

Acesse o Office através do site www.vistasoft.com.br > botão  Office.

 

Informe o código, login e senha, e clique no botão Entrar. Caso não tenha um login, é necessário solicitar ao usuário admin. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

 

Você será redirecionado à tela inicial do sistema. Passe o mouse sobre o ícone de alteração de Módulos e selecione o módulo aluguel.

 

Após ser redirecionado, passe o mouse sobre o menu Contrato de aluguel e clique em Pesquisar contratos.

 

Pesquise o contrato desejado e, após, clique em Lançamento.

 

Após clicar em Lançamento, será aberto uma tela com várias opções para o repasse, existirão as seguintes opções:

  • Proprietário: Caso o contrato possua mais de um proprietário, indicará para quem será efetuado o lançamento;
  • Contrato: Indicará em qual contrato o lançamento está sendo efetuado;
  • Controle de conta: Indicará onde o valor em questão se enquadra, utilizado principalmente para relatórios;
  • Descrição: Normalmente utilizado para descrever o motivo do lançamento para o proprietário;
  • Tipo: Débito, indica um desconto no valor repassado ao proprietário. Crédito, indicado um valor adicional que será repassado ao proprietário;
  • Cobrar taxa admin: Caso sim, descontará no valor lançado a taxa configurada no contrato;
  • Valor: Valor do crédito ou débito que será repassado ao proprietário;
  • Iniciar em: Caso seja um valor fixo ou parcelas, indicará quando será iniciado o crédito ou débito ao proprietário;

Opções:

  • – Único: será um lançamento único, ou seja, só reincide sobre essa mensalidade
  • – Parcelado: nesse caso o sistema irá abrir um campo para inserir a quantidade de parcelas
  • – Fixo: se esse lançamento deve ser gerado de forma automática em todas as mensalidades, a partir da data escolhida no campo “iniciar em”.

 

Após preencher as informações da tela acima, basta clicar em Salvar e o crédito ou débito será efetuado ao proprietário.

Comentários