O pipeline, também conhecido como funil, representa o processo comercial da empresa, delineando as etapas percorridas pelo lead até a aquisição do produto ou serviço oferecido pela empresa.
Ter esse processo representado no sistema oferece diversos benefícios, tais como:
- Acompanhar os negócios em andamento em uma única tela, com a possibilidade de filtrar por equipe ou corretor.
- Identificar instantaneamente a etapa atual de cada negócio.
- Avançar o negócio para a próxima etapa da jornada de compra com um simples movimento.
- Visualizar a quantidade de negócios em cada etapa e o valor potencial que representam.
- Identificar negócios com atividades atrasadas ou sem atividades planejadas.
- Acessar detalhes específicos de cada negócio para obter informações mais detalhadas.
Essa organização proporcionará ao corretor maior agilidade e efetividade nos atendimentos, pois ficará claro em que ponto cada negociação se encontra, qual a próxima atividade a ser realizada e quais etapas precisam ser percorridas até o fechamento. Da mesma forma, o gestor contará com todas essas informações para acompanhar e apoiar sua equipe.
Além disso, com esse formato, será possível obter estatísticas importantes relacionadas ao desempenho de vendas, tais como: taxa de conversão entre as etapas do funil, taxa de conversão de negócios, taxa de perda de negócios, ticket médio, ciclo médio de vendas, entre outros. Essa análise poderá ser realizada em nível de corretor, equipe ou imobiliária, proporcionando tanto uma visão global quanto uma compreensão de cenários específicos. A interpretação desses números permitirá identificar gargalos e trabalhar na melhoria contínua do processo.
O pipeline com todos os negócios em aberto é exibido na página inicial do sistema.
Com essa visualização é possível ter uma visão geral de todos os negócios que estão sendo tratados na imobiliária. Se a imobiliária trabalha com mais de um pipeline, o sistema permite a visualização de cada um deles individualmente.
A partir dessa tela, é possível enxergar quantos negócios estão abertos para cada pipeline, qual o valor que eles somam, quantos estão em cada etapa, quais estão com atividades atrasadas, quais não possuem atividades agendadas e por aí vai.
Outra informação muito importante exibida é o tempo de permanência do negócio na etapa, que fica no card do negócio. Caso a etapa tenha um tempo máximo configurado, para os negócios que já tenham atingido esse tempo, a informação será destacada na cor amarela.
Além disso, os negócios que tenham ultrapassado esse tempo terão a informação do tempo de permanência destacada em vermelho. Isso indicará os negócios estagnados e que precisam de um acompanhamento mais próximo para ter uma definição.
Para ter mais informações sobre os dados no card ACESSE AQUI
Todas essas informações contribuem para o corretor a se organizar e também auxiliam o gestor na tarefa de acompanhar.
Além de ter acesso a todas essas informações, a partir da tela do pipeline também é possível mover os negócios entre as etapas, criar novas atividades e concluir atividades existentes. O objetivo é que seja muito prático esse gerenciamento.
Sobre os negócios exibidos, por padrão, o corretor terá acesso apenas aos seus negócios, o gerente aos negócios de sua equipe e os administrativos aos negócios da empresa. Os gerentes e administrativos conseguem fazer filtros por equipe ou corretor específico para visualizar apenas os negócios associados à eles.