Nossos treinamentos são oferecidos por meio de vídeos, permitindo que você tenha total flexibilidade e autonomia para organizar seu tempo de acordo com suas necessidades. O objetivo é tornar o processo de aprendizado sobre as ferramentas do CRM mais fácil e eficiente. Esta página de treinamentos é uma excelente aliada para esclarecer dúvidas, revisitar temas importantes e explorar novas funcionalidades do sistema. Ela será constantemente atualizada para garantir que sua equipe tenha acesso aos melhores materiais de suporte, tanto em formato de texto quanto em vídeo.
Caso tenha dúvidas sobre os vídeos, não se preocupe. Durante o período de implantação, você pode contar com seu(a) implantador(a) via WhatsApp ou em reuniões pré-agendadas. Após o período de implantação, nossa Central de Relacionamentos estará disponível para esclarecer suas dúvidas.
GERAL
Como acessar o CRM e visão geral: Clique aqui
Esqueci minha SENHA: Clique aqui
Como altero minha senha de acesso: Clique aqui
Treinamento OPERACIONAL: Clique aqui
Treinamento GERENCIAL: Clique aqui
FAQ – dúvidas frequentes: Clique aqui
USUÁRIO
Cadastro de usuários: Clique aqui
Tutorial cadastro de usuário: Clique aqui
Pesquisa de usuários: Clique aqui
Inativação e alteração de senha: Clique aqui
Grupos de acesso: Clique aqui
No CRM, existem quatro grupos de acesso padrão:
- Administrador do Sistema: Possui acesso total ao sistema, incluindo todas as configurações e funcionalidades.
- Administrativo: Tem acesso a todas as funcionalidades, exceto às configurações do sistema (Menu – Sistema).
- Gerente: Pode gerenciar todos os clientes e imóveis dos corretores que fazem parte de sua equipe.
- Corretor: Tem acesso restrito a manipular apenas os clientes e imóveis nos quais está vinculado como corretor.
Além dos grupos de acesso, há também classificações que definem as permissões específicas de cada usuário ao acessar o sistema. Estas classificações também são quatro:
- Administrativo: Permite acesso total ao sistema, incluindo a capacidade de cadastrar, alterar e excluir informações.
- Gerente: Permite que o usuário visualize todos os imóveis, mas edite apenas aqueles que pertencem à sua equipe. Para clientes ativos, tanto a visualização quanto a edição são restritas aos cadastros vinculados aos corretores da sua equipe.
Por padrão, o gerente tem permissões semelhantes às de um corretor, com a responsabilidade adicional de gerenciar uma equipe, mas sem a capacidade de cadastrar novos usuários. No entanto, é possível vincular o gerente a uma agência específica e atribuir-lhe a classificação/permissão de administrador. Dessa forma, o gerente poderá cadastrar novos usuários e corretores, além de gerenciar dados exclusivamente relacionados à sua agência. - Corretor: Permite a visualização de todos os imóveis, mas a edição é limitada aos imóveis em que o corretor está vinculado (se tiver permissão de edição). O acesso aos cadastros de clientes ativos é restrito apenas aos cadastros em que o corretor está vinculado.
- Agenciador: Responsável pela captação do imóvel, mas não necessariamente pela negociação com os clientes. É importante marcar essa opção para que o corretor seja vinculado ao imóvel.
Editar usuário: Clique aqui
Alterar foto do perfil do usuário: Clique aqui
Por que o nome do usuário continua desatualizado na lista de pesquisa? Clique aqui
CLIENTES E PROPRIETÁRIOS
Cadastro de cliente e de proprietário: Clique aqui
Tutorial cadastro de cliente: Clique aqui
Tutorial cadastro de proprietário: Clique aqui
Pesquisa de cliente: Clique aqui
Pesquisa de proprietário: Clique aqui
Como adicionar perfil de interesse no cliente: Clique aqui
Perfil de interesse de imóveis – espera de imóveis: Clique aqui
Atendimento de cliente: Clique aqui
Repasse de clientes: Clique aqui
Como exportar clientes para Excel? Clique aqui
Como faço para cadastrar um cliente que já esta cadastrado no CRM como proprietário? Clique aqui
CADASTRO E PESQUISA DE IMÓVEIS
Cadastro de imóvel: Clique aqui
Cadastro de imóvel – cadastro rápido: Clique aqui
Pesquisa de imóvel: Clique aqui
Dicas para pesquisa de imóveis: Clique aqui
Como aprovar imóveis pendentes de revisão: Clique aqui
Perfil de interesse: Clique aqui
Gerenciar imóveis em massa (publicação em site e portais): Clique aqui
Cadastro de empreendimento, vínculo de unidade e duplicação de cadastro: Clique aqui
Como posso vincular unidades a um empreendimento? Clique aqui
Como posso desvincular um empreendimento do imóvel? Clique aqui
Por que o imóvel é alterado quando edito o cadastro de um Empreendimento? Clique aqui
Duplicar imóvel – Cadastrar um imóvel a partir de um já cadastrado: Clique aqui
Compartilhamento de Imóveis: Clique aqui
Compartilhar Imóveis – Endereço exato ou aproximado: Clique aqui
Gerenciar bairros nos cadastros de imóveis: Clique aqui
Imóvel está exibindo fotos que não foram inseridas em seu cadastro: Clique aqui
Como exportar imóveis para o Excel? Clique aqui
PIN – Meu imóvel não está posicionando no mapa? Clique aqui
Como faço para pesquisar por períodos de datas e por faixas de valores? Clique aqui
MARCA D’ÁGUA, IMAGENS E VIDEOS
MARCA D’ÁGUA
Como configurar e aplicar a marca d’água: Clique aqui
Tutorial Configuração da marca d’água: Clique aqui
Inserir imagem sem marca d’água: Clique aqui
É possível remover ou alterar a marca d’água das fotos que já estão no CRM? Clique aqui
PUBLICAÇÃO DE IMAGEM
Como marcar a foto/vídeo para ir ao site/portal: Clique aqui
Excluir fotos dos imóveis em massa: Clique aqui
VÍDEO
Como adicionar vídeo ao imóvel: Clique aqui
Tutorial como inserir um vídeo em um imóvel? Clique aqui
PORTAIS
Como integrar Portais – ativação e configuração: Clique aqui
Tutorial como ativar a integração com os Portais: Clique aqui
Como pegar o link XML do portal? Clique aqui
Como enviar os imóveis para os Portais e como localizar esses imóveis: Clique aqui
Tutorial Enviar imóveis aos portais: Clique aqui
Como gerenciar as cargas dos Portais no CRM: Clique aqui
Gerenciar publicação dos imóveis em portais e no site: Clique aqui
Como identificar que o imóvel está na carga para o portal: Clique aqui
Relatório de publicações em portais: Clique aqui
Como verificar se há fotos sendo enviadas para o portal na carga? Clique aqui
Integração de Leads ImovelWeb: Clique aqui
PIPELINE
Visão geral: Clique aqui
A sua importância e visualização: Clique aqui
Listagem de negócios: Clique aqui
Atendimento Pipeline completo: Clique aqui
Como agendar visitas, lançar propostas e adicionar tarefas: Clique aqui
Agendamento de Visita: Clique aqui
Gerenciando o negócio: Clique aqui
Marcar negócio como Ganho ou Perdido: Clique aqui
Como cancelar uma proposta: Clique aqui
Como configurar/editar o Pipeline: Clique aqui
Configuração do Pipeline: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
Adicionar veículo de captação: Clique aqui
Restrição à duplicidade de clientes: Clique aqui
Pipeline Ganho, perdido e informações do card de negociação: Clique aqui
Tutorial Como criar um negócio: Clique aqui
Card do negócio: Clique aqui
Configurar os motivos de perda: Clique aqui
Exemplo de organização de Pipeline para qualificação de leads: Clique aqui
Estatísticas e Dashboard: Clique aqui
Tutorial Estatísticas: Clique aqui
Relatórios e fichas – pipeline, imóveis e clientes: Clique aqui
MENU SISTEMA – CONFIGURAÇÕES
MENSAGEM PRÉ-MONTADA – configuração de mensagem para compartilhamento de imóveis via WhatsApp: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
CONFIGURAÇÕES CADASTRO DE IMÓVEIS: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
COMPARTILHAMENTO – Configuração: Clique aqui
Compartilhar Imóveis – Endereço exato ou aproximado: Clique aqui
E-MAILS – Configuração de e-mail de Boas-vindas para proprietários e clientes e de Visitas realizadas: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
*O e-mail de boas-vindas é enviado apenas quando o cadastro é realizado manualmente no sistema.
IDENTIDADE VISUAL: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
Alterar Logotipo da Imobiliária: Clique aqui
Configuração da Marca d’água: Clique aqui
MOEDAS: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
DISTRIBUIÇÃO DE LEADS: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
VEÍCULO DE CAPTAÇÃO: Clique aqui
Como gerenciar: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
VISUALIZAÇÃO E PESQUISA DE DADOS: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
MENU
MINHA CONTA: Clique aqui
Licenças – usuários com licenças em uso: Clique aqui
Como contratar mais licenças no CRM: Clique aqui
Remover licença de usuários: Clique aqui
AGENDA (vinculo com Google Agenda): Clique aqui
Sincronizar agenda com uma conta do Google: Clique aqui
Agenda de compromissos: Clique aqui
AGÊNCIAS: Clique aqui
Cadastrar e Editar Agências: Clique aqui
CONTRATOS
Registro e pesquisa de contratos: Clique aqui
Configuração: Clique aqui
Tutorial cadastro detalhado: Clique aqui
Essa opção de Contratos no CRM é utilizada para registrar, não para produzir.
Participação se refere ao tipo de vendedor (corretor). Por exemplo, se apenas um corretor está envolvido, ele terá 100% da participação. O total deve sempre somar 100% entre todos os envolvidos.
Produção é o que determina o valor da comissão. Deve totalizar 100% por tipo de corretor. Por exemplo, se há apenas um fotógrafo, ele terá 100% da produção. Se houver dois vendedores, os 100% serão divididos entre eles de acordo com a participação de cada um.
EQUIPES: Clique aqui
Cadastro de uma nova equipe: Clique aqui
Como deletar uma equipe: Clique aqui
IMPORTAÇÃO DE CLIENTES: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
LEMBRETES
Configuração e visualização: Clique aqui
Imóveis esperados pelos seus clientes: Clique aqui
Clientes desatualizados: Clique aqui
Clientes com Propostas Ativas: Clique aqui
Novos Clientes para Atendimento: Clique aqui
Imóveis com Históricos Pendentes: Clique aqui
Clientes Aniversariantes do Mês: Clique aqui
Autorizações de imóveis vencidas ou a vencer: Clique aqui
LOGS DO SISTEMA: Clique aqui
Pesquisando nos Logs: Clique aqui
MÉTRICAS E DADOS: Clique aqui
PLANTÕES – como configurar: Clique aqui
Como criar escala de plantão: Clique aqui
Escolher corretor para atender clientes de plantão: Clique aqui
UNIFICAÇÃO: Clique aqui
Localizar duplicidades: Clique aqui
MARKETPLACE
Marketplace – visão geral: Clique aqui
Extensão RANKING
Para que serve, como ativar e configurar: Clique aqui
Como criar um Ranking: Clique aqui
Como acompanhar o Ranking: Clique aqui
Ranking de corretores: Clique aqui
Como ativar: Clique aqui
Como configurar: Clique aqui
Configurar quesitos: Clique aqui
Alterar configurações: Clique aqui
Como funciona e como acompanhar os resultados: Clique aqui
Inativar: Clique aqui
Extensão ESTATÍSTICAS PERIÓDICAS: Clique aqui
Como funciona o envio de estatísticas sobre o imóvel ao proprietário? Clique aqui
Extensão ATUALIZAÇÃO DO IMÓVEL PELO PROPRIETÁRIO: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
Extensão CONTROLE DE CHAVES – como ativar e configurar: Clique aqui
Como retirar e devolver uma chave: Clique aqui
Como criar um chaveiro: Clique aqui
Como ativar o Controle de Chaves? Clique aqui
Gerenciamento: Clique aqui
Extensão OFERTA ATIVA
Para que serve, como ativar e configurar: Clique aqui
Como criar uma campanha: Clique aqui
Como atender um cliente via oferta ativa: Clique aqui
Como acompanhar os resultados: Clique aqui
Oferta Ativa – Completo: Clique aqui
Criando a campanha: Clique aqui
Adicionando clientes na campanha: Clique aqui
Atendendo à Campanha: Clique aqui
Pesquisa de Clientes: Clique aqui
Removendo clientes da campanha: Clique aqui
Extensão ESPELHO DE VENDAS: Clique aqui
Entenda como funciona: Clique aqui
Como ativar: Clique aqui
Extensão PLIM: Clique aqui
Extensão CALCULADORA DE PREÇOS: Clique aqui
Extensão BLOQUEIO DO ENVIO DE IMÓVEL COM PROPOSTA: Clique aqui
Extensão BLOQUEIO DO ENVIO DE IMÓVEL DESATUALIZADO: Clique aqui
Extensão FEEDBACK DE VISITAS: Clique aqui
Extensão WEBCAM – REGISTRO DE FOTOS
Tutorial: Clique aqui
Extensão LIBERAÇÃO DE DISPOSITIVOS MOBILE: Clique aqui
Bloqueio e Liberação de dispositivos para acessar o CRM Mobile: Clique aqui
Extensão ROLETA DE ATENDIMENTO
Como ativar: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
Extensão CHAT
Como ativar: Clique aqui
Convite proativo: Clique aqui
Criar Departamentos: Clique aqui
Configurar aparência: Clique aqui
Liberar corretores no Chat: Clique aqui
Criar mensagens pré-definidas: Clique aqui
Acompanhar atividade no chat: Clique aqui
Manual de uso e configurações: Clique aqui
Código de integração para o site: Clique aqui
Integração FACEBOOK LEAD ADS: Clique aqui
Distribuição de Leads utilizando o Facebook Leads: Clique aqui
Tutorial Integração de Leads: Clique aqui
Integração RD STATION: Clique aqui
Como configurar: Clique aqui
Enviar ganho ou perda: Clique aqui
Integração CONTACT SCORE: Clique aqui
Tutorial: Clique aqui
Integração ÓRULO: Clique aqui
O que é: Clique aqui
Como exibir as fotos dos imóveis Órulo no site: Clique aqui
Integração DWV: Clique aqui
Integração CONTRATOS DIGITAIS: Clique aqui
Integração: Clique aqui
Como utilizar a assinatura digital: Clique aqui
Integração REDE VISTORIAS
Tutorial: Clique aqui
Integração HOUSE VIEWER
Tutorial: Clique aqui
Integração BEEMOB
Tutoriais: Clique aqui
Integração DEVOLUS VISTORIA
Tutoriais: Clique aqui
Integração EXACT SALES
Tutoriais: Clique aqui
Integração ICONATUS – Enriquecimento de Dados Imobiliários: Clique aqui
APLICATIVO MOBILE
Utilizando o Mobile: Clique aqui
Pipeline no Mobile: Clique aqui
Conheça o CRM Mobile: Clique aqui
Como ativar: Clique aqui
Editar fotos na inclusão do imóvel: Clique aqui
Atalhos para cadastrar imóvel e cliente: Clique aqui
Consultar e compartilhar imóveis: Clique aqui
Cadastrar clientes pelo App: Clique aqui
Consultar e editar clientes: Clique aqui
Gerenciar visitas pelo app: Clique aqui
Negociar horário das visitas: Clique aqui
Bloqueio e Liberação de dispositivos para acessar o CRM Mobile: Clique aqui
Limpar cache e dados do APP: Clique aqui
PLANO STARTER
Identidade visual: Clique aqui
Como configurar e aplicar a marca d’água: Clique aqui
Cadastro de imóvel: Clique aqui
Cadastro de cliente e de proprietário: Clique aqui
Como inserir histórico e qual atividade considera como atualização: Clique aqui
Agências: Clique aqui
Cadastro de usuários: Clique aqui
Os 7 passos de um bom atendimento: Clique aqui
Minha conta: Clique aqui
Menu Sistema Compartilhamento – Configuração: Clique aqui
Veículos de captação: Clique aqui
Menu Sistema Cadastro de imóveis – Configurações: Clique aqui
Portais
Como integrar Portais – ativação e configuração: Clique aqui
Como enviar os imóveis para os Portais e como localizar esses imóveis: Clique aqui
Como gerenciar as cargas dos Portais no CRM: Clique aqui
Como identificar que o imóvel está na carga para o portal: Clique aqui
SITE
Como enviar imóveis e marcar destaques para o Site: Clique aqui
Para garantir que os imóveis apareçam na seção correta do site, é necessário seguir exatamente o padrão de configuração abaixo para cada categoria.
1. Super Destaque (máximo 5 imóveis)
✅Exibir no Site ✅Super Destaque
2. Destaque Lançamento (máximo 8 imóveis)
✅ Exibir no Site ✅Destaque Web ✅Lançamento
3. Destaque Venda (máximo 8 imóveis)
⬇️Status: Venda ✅Exibir no Site ✅Destaque Web
4. Destaque Aluguel (máximo 8 imóveis)
⬇️Status: Aluguel ✅Exibir no Site ✅Destaque Web
Importante: Não é possível configurar um imóvel para mais de uma seção ao mesmo tempo.
Caso sejam marcadas opções de várias seções simultaneamente (por exemplo, Super Destaque, Destaque Web, e Lançamento), o sistema não conseguirá definir uma seção prioritária e isso pode causar problemas, como:
- O imóvel aparecer em apenas uma seção aleatória, ou
- O imóvel não aparecer em nenhuma seção.
Como evitar problemas:
- Escolha apenas uma seção para cada imóvel e marque somente as opções indicadas no padrão acima.
- Verifique sempre as configurações para garantir que estão alinhadas com o objetivo de exibição.
Seguindo essas orientações, você terá controle total sobre a exibição dos imóveis nas seções desejadas e evitará conflitos na configuração.